segunda-feira, 17 de novembro de 2008

UFRRJ: A Aventura Continua

Eh galera, enfim iniciamos nossa palestra na Rural!
Esse foi o momento em que nossas queridas professoras A Fotógrafa e A Conhecida contaram a famosa história de Guilherme Augusto Araújo Fernandes.
A Conhecida, como sempre, no auge de sua emoção despertou a curiosidade dos participantes sobre a sua "caixinha" de surpresas. Mas fala sério, galera! Isso é um baú e não uma caixinha.
A Fotógrafa não conteve sua curiosidade pueril e abriu repentinamente o baú e...

... despertou a fúria da galera que rapidamente se desprendeu das cadeiras e correu de encontro ao misterioso baú.

Ali encontraram diversos brinquedos que foram escolhidos por identificação, os quais os permitiram reviver suas lembranças.

Foi aí que pudemos conhecer um pouco das histórias de vida desse povo de Nova Iguaçu. Foi um momento único e mágico!

Terminamos nossa palestra com uma dinâmica das bolas coloridas. Foi um escândalo ter que estourar as bolas, mas no final das contas deu tudo certo.

Para encerrar nossa visita a Rural, tomamos um cafezinho com a querida e simpática Gabriela cravo e canela. Aliás, cafezinho com cravo e canela dá um toque todo ESPECIAL.

Então é isso aí, galera! Até a próxima!

Maira, Maria Clara e Priscila

5 comentários:

Adri disse...

Muito bom!!
Maria Clara, Maira e Priscila estão de parabéns!Agora só faltou a parte em que vocês falaram sobre as mudanças na narrativa a partir da industrialização... Porque só falaram de nós, professoras? Vocês também foram importantes nesse processo!! Bom, diante disso fica aqui um convite: um outro relato só com a atuação de vocês...
Beijos com carinho,
Adriana

Anônimo disse...

Parabéns pela aventura,pelo trabalho e pelo grupo.
Com relação a "Fotógrafa" vocês sabem que os maridos sempre tem ciúmes das ferramentas, carros e... máquinas fotográficas.
Aquele Baú é realmente grande, mas assim dá para portar os objetos que serão as reativações das lembranças da infância de todos os que por vocês são visitados. Peço o favor de colocarem neste baú, já que ele tem bastante espaço, uma panela, uma bandeja de biscoitos e uma colher de pau, pois assim eu também terei chance...
Um abraço a todos
Marcio da fotógrafa...

Anônimo disse...

Meninas,
Concordo com a Adriana!Fotógrafa e Conhecida foram apresentadas...Mas, vocês, as figuras principais, só aparecem no relato, aliás muito bem feito! Sugiro darem continuidade, mostrando a fundamentação que realizaram sobre a narrativa. Mas, de qualquer maneira, a produção ficou bastante interessante!
A Conhecida...Desconhecida

Anônimo disse...

Marcio, da Fotógrafa,
Pode ficar tranqüilo...Já comprei uma mala/baú maior! Lá caberão todos os seus apetrechos. Mas é preciso apresentá-los para que, a partir de suas narrativas, passem a integrar nossas memórias! Panela, colher de pau, todos nós conhecemos...Mas as suas, integradas a suas experi~encias, vão se tornar inesquecíveis!
A mala já está à disposição...
Sandra La Cava

Anônimo disse...

Maria Clara, Maíra e Priscila,vocês estão a cada dia mais afiadas no quesito humor.
ADOREI!!!!
Beijos
Célia