quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Narrando lembranças na oficina

Aqui um pouco da oficina de sábado no Palácio de Cristal para terem um gostinho... Um pouco das opiniões de alunos do PIC que viveram essa experiência.
Quero relatar que fiquei emocionadíssimo com a experiência das memórias e narrativas realizada no Palácio de Cristal. Não poderia ter sido melhor! Apesar da chuva, pudemos interagir de forma significativa e percebi claramente como determinados símbolos nos reportam às nossas lembranças de forma particular. Os objetos são interpretados pelos sentidos físicos da mesma forma, mas não no sentido emocional; isso é o que me chamou mais a atenção! Agradeço a oportunidade de participar desse maravilhoso projeto!
Giancarlo
Na semana anterior ao evento, fiquei muito curiosa para saber qual seria o resultado do nosso trabalho. Finalmente já era sábado! O encontro foi maravilhoso, as pessoas interagiram conosco de uma forma tão "gostosa"! Fiquei admirando o rosto daquela gente, ali sentada, enquanto a professora Sandra contava a história do Guilherme Augusto... Foi muito legal ver as "caras e bocas", todas as expressões e a atenção para entender a história. A professora Sandra está certa ao falar que "para ouvir história não tem idade". Pude comprovar esse fato lá no Palacio de Cristal. Ao ouvir os relatos contados pelos participantes acabei me lembrando das minhas histórias e aventuras que vivi quando criança. É importante ressaltar como as narrativas dos outros nos remetem as nossas próprias narrativas, parece que as histórias "se entrelaçam" não perdendo, é claro cada uma a sua individualidade. O evento foi maravilhoso! Aguardo o próximo.
Monique Botelho

4 comentários:

Anônimo disse...

Este vídeo da oficina é muito bom. Só encontrei um defeito: É muito curto! Adoro bonecas e as histórias da minha infância que vieram foram deliciosas. Deve ter sido um dia muito proveitoso.
Foi bom ver a Adrianne. Sinto saudades do nosso grupo da Sala de Leitura. Bjs,

Anônimo disse...

Ariana,
Gostei bastante do vídeo! Que bom ter artistas para filmar! Tive uma idéia depois de ter visto o material...Que tal pensarmos em fazer este tipo de oficina, agora, com as crianças da E M Oswaldo Cruz, na brinquedoteca? Poderemos chegar a boas comparações...Nossa mente não pára...Que bom!

Adri disse...

Oi Luciene querida!!
Também sinto saudades suas! Mas eu sou ADRIANA, tá? Vamos ver se nos vemos para matar as saudades do Projeto da sala de leitura?
Beijos,
Adriana

Adri disse...

Oi Sandra,
Os outros vídeos ficaram meio grandes. As idéias não param...Que bom mesmo!
Beijos,
Adriana