Olha a gente aqui de novo, para narrar nossas experiências, contar nossas histórias, chegar até você, leitor.
Contaremos um pouquinho de nossa inesquecível visita ao CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil - RJ) na qual, em uma maravilhosa tarde ensolarada pudemos apreciar minunciosamente a trajetória de vida de uma mulher revolucionária, que foi sem dúvida uma das maiores escritoras desse país. Se Clarice Lispector não tinha a intenção de, com suas palavras transformadas em contos, levar o leitor a mudar a sua visão ou pelo menos a começar um processo reflexivo interior, ao menos deveria ter o desejo de se imortalizar em cada linha escrita.
Acreditamos que este desejo seja a essência das histórias, mesmo que o autor, conscientemente, não o tenha como propósito. Afinal, basta ver quantas histórias vivem até hoje e nos revelam seus autores, por vezes, desconhecidos.
Gostaríamos também de compartilhar com vocês nossa apresentação no campus Nova América, na Estácio, do trabalho “A narrativa e sua dimensão formadora de leitores”. Experienciamos a situação por nós narrada sendo vivenciada por cada pessoa ali presente. Essa é uma forma de imortalizarmo-nos na vida. Certamente nos tornamos personagens da narrativa de muitos deles.
Assim, a Humanidade vai construindo sua história: ao conhecermos pessoas novas, seja pessoalmente ou mediada por suas obras; conhecemos novos lugares e, principalmente, quando compartilhamos esses momentos com o ser mais próximo. A palavra tem poder. E ainda há quem duvide disso.
Então é isso aí galera, espero que vocês tenham mergulhado no universo mágico da narrativa e que a partir de nossas experiências possam construir suas próprias experiências. Até a próxima!
Maria Clara, Maira e Priscila
Os professores, por Valter Hugo Mãe
Há 5 anos
4 comentários:
foi uma tarde maravilhosa e inequecível. Conviver com vocês está me fazer crescer muito. Estou muito feliz de poder ter compartilhado esta experiência junto à vocês. O texto está maravilhoso e me fez reviver momentos inequeciveis. Bjs, Monique
Foram bons momentos com certeza... Um dia muito especial esse. Na semana que vem teremos outro que também vai ficar na história!
Beijos,
Adriana
A narrativa de vocês me fez reviver os momentos daquele sábado, no Rio... A foto diz de nossa alegria, confirmando o texto que produziram. Parabéns!
Sandra La Cava
Amei! Tudo de bom!
A foto só veio dar mais um charme ao texto. A experiência, ao meu ver, foi inesquecível.
Beijos, meninas!
Postar um comentário