Os professores, por Valter Hugo Mãe
Há 5 anos
Grupo que trata das discussões surgidas no Projeto de Pesquisa "Construção e análise intergerativa do conceito de leitura em distintos espaços de formação" do qual participam alunos da graduação dos cursos de Pedagogia, Letras e Comunicação da Universidade Estácio de Sá, Campus Petrópolis-RJ.
3 comentários:
Fantástica lembrança! Vi o filme e conheço o mito, o cantador e poeta Orfeu perde sua amada Eurídice e vai buscá-la no mundo dos mortos (Hades), contrariando todas as leis divinas. Orfeu encanta com suas músicas, mas é inspirado pelo amor, toca sua lira, mas jamais esquece Eurídice. Não vou contar o final, deixarei a encargo da Adriana. É um tipo de história que em parte lembra "Romeu e Julieta" e em outro momento, "Tristão e Isolda". Excelente postagem.
Abraços!
Mais um pedacinho do que eu sei desta beleza de mito:
Orfeu, um excelente músico,amava Eurídice. Ela morreu. Nenhum vivo poderia entrar no mundo dos mortos! Mas, Orfeu foi buscá-la. Com sua canção, ele pagou a viagem para ir para aquele mundo. O guardião do portão de Hades dormiu com a música de Orfeu. A mais bonita de todas as canções, Orfeu cantou para Hades, que o convenceu a deixar Orfeu levar Eurídice de volta. Para Orfeu sair do mundo dos mortos levando sua amada, Hades impôs uma condição: que Orfeu não olhasse para trás.
Bem, o final fica a encargo da Adriana, de acordo com a sugestão do Giancarlo.
Queridos Gian e Silvia!
Vou fazer uma próxima postagem com todas as colaborações. Antes de publicá-la envio a vocês para complementarem o que quiserem. Seremso autores juntos! Afinal é esse um dos objetivos desse espaço, além da troca e das discussões as produções coletivas.
Beijos,
Adriana
Postar um comentário