terça-feira, 17 de fevereiro de 2009
Uma história (re) contada
Encontrei esse vídeo na internet (cujo título traduzido é "O Animador") e achei bastante sugestivo no quesito "narrativa", reportando-se ao valor da memória e nossa história de vida. Muito divertido e reflexivo, vale a pena ver.
Comentem assim que o virem!
(Giancarlo)
Retificação: Essa animação não é do Animamundi como divulgado mas, mesmo assim, é muito boa!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
13 comentários:
Gian!!!
Que boa escolha!!Adorei essa sua surpresa!!As animações do animamundi são sempre maravilhosas e essa foi demais mesmo!! Deus seria esse animador de mundos... Criativo, surpreendente!
Adriana
Oi Adriana,
Fico feliz que tenha gostado. O universo simbólico certamente permeia todas as narrativas, o vídeo consegue sintetizar de forma significativa tais elementos envolvidos.
Beijos!
Excelente Dri!
Bjuz,
Paulo
Gracinha, Adriana! Obrigada.
Bj. Eloiza
Giancarlo, que pérola vc pescou! E cá estamos nós, "jogados" num mundo de possibilidades e humanizados, com os desejos e o livre arbítrio para darmos conta! Maravilhoso!
http://driogeda.blogspot.com
Retificação de novo: pesquisa errada a respeito da animação. Ela não é do Animamundi. Desculpem-me!!
Adriana
Que bom, Giancarlo, poder rever esta história, narrada num novo tempo, numa nova dimensão! O simbolismo permite isto...As narrativas persistem garantindo os sentidos construídos coletivamente e novos sentidos, através da subjetividade.
Parabéns pela escolha!
Sandra
Oi Gian, muito bom!!!
Faço das palavras de todos as minhas palavras, acrescentando que nossa história ainda está sendo narrada por nós autores e personagens desse destino que nos foi dado, diante dos sapos.
Célia
Que legal este vídeo!
Agora, sem simbolismos,subjetividade,sintetizações,maravilhas, humanizações e outros termos mais usados por meus colegas de comentário, acho que o "viajante galático" exagerou no n° de maçãs...
Não precisáva DEIXAR chegar aos 6.000.000.000 (seis BILHÕES) de habitantes de hoje em dia, NÉ?
Márcio
A animação traça uma espécie de paródia do primeiro livro biblico: O genese. Achei muito interessante e criativo, pois de uma maneira pictórica e lúdica, mostrou a história da criação da humanidade.
Muito legal !!!
Márcio e Renata!
Bom aparecerem por aqui... É sempre bom trazer novos leitores com novas leituras!! Obrigada por todos desse grupo!
Adriana
Obrigado pelo comentário de todos! Eu ainda não sei exatamente de onde procede o vídeo, achei-o muito interessante e criativo, desperta nosso lado lúdico.
Abraços!
Postar um comentário