terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Uma história (re) contada

Encontrei esse vídeo na internet (cujo título traduzido é "O Animador") e achei bastante sugestivo no quesito "narrativa", reportando-se ao valor da memória e nossa história de vida. Muito divertido e reflexivo, vale a pena ver. Comentem assim que o virem! (Giancarlo)
Retificação: Essa animação não é do Animamundi como divulgado mas, mesmo assim, é muito boa!

13 comentários:

Anônimo disse...

Gian!!!
Que boa escolha!!Adorei essa sua surpresa!!As animações do animamundi são sempre maravilhosas e essa foi demais mesmo!! Deus seria esse animador de mundos... Criativo, surpreendente!
Adriana

Anônimo disse...

Oi Adriana,
Fico feliz que tenha gostado. O universo simbólico certamente permeia todas as narrativas, o vídeo consegue sintetizar de forma significativa tais elementos envolvidos.
Beijos!

Anônimo disse...

Excelente Dri!
Bjuz,
Paulo

Anônimo disse...

Gracinha, Adriana! Obrigada.
Bj. Eloiza

Drika disse...

Giancarlo, que pérola vc pescou! E cá estamos nós, "jogados" num mundo de possibilidades e humanizados, com os desejos e o livre arbítrio para darmos conta! Maravilhoso!
http://driogeda.blogspot.com

Anônimo disse...

Retificação de novo: pesquisa errada a respeito da animação. Ela não é do Animamundi. Desculpem-me!!
Adriana

Anônimo disse...

Que bom, Giancarlo, poder rever esta história, narrada num novo tempo, numa nova dimensão! O simbolismo permite isto...As narrativas persistem garantindo os sentidos construídos coletivamente e novos sentidos, através da subjetividade.
Parabéns pela escolha!
Sandra

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Oi Gian, muito bom!!!
Faço das palavras de todos as minhas palavras, acrescentando que nossa história ainda está sendo narrada por nós autores e personagens desse destino que nos foi dado, diante dos sapos.
Célia

Anônimo disse...

Que legal este vídeo!
Agora, sem simbolismos,subjetividade,sintetizações,maravilhas, humanizações e outros termos mais usados por meus colegas de comentário, acho que o "viajante galático" exagerou no n° de maçãs...
Não precisáva DEIXAR chegar aos 6.000.000.000 (seis BILHÕES) de habitantes de hoje em dia, NÉ?
Márcio

Anônimo disse...

A animação traça uma espécie de paródia do primeiro livro biblico: O genese. Achei muito interessante e criativo, pois de uma maneira pictórica e lúdica, mostrou a história da criação da humanidade.
Muito legal !!!

Anônimo disse...

Márcio e Renata!
Bom aparecerem por aqui... É sempre bom trazer novos leitores com novas leituras!! Obrigada por todos desse grupo!
Adriana

Anônimo disse...

Obrigado pelo comentário de todos! Eu ainda não sei exatamente de onde procede o vídeo, achei-o muito interessante e criativo, desperta nosso lado lúdico.
Abraços!